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quarta-feira, 30 de maio de 2018

Sobre sono, 5am club e esse blog.

Oi, aqui é a Bê♥.O gigante acordou, e eu não to falando da conjuntura política atual, to falando desse blog que tava quase completando um ano de abandono. Eu resolvi voltar quando eu comecei a assistir vídeos no youtube e achar rasos, e sentir falta daqueles textões que a gente (eu e vocês pessoas da blogsfera) escrevíamos sobre os assuntos mais aleatórios e eram ótimos! Eu estou retomando o hábito de escrever e ter o blog ativo de novo vai ser uma ajuda mútua de mim comigo.
Então meu relógio biológico é um problema. Tem anos que eu não consigo manter uma rotina de dormir e acordar em horários minimamente regulares e isso já me prejudicou muito. Então andei pesquisando atoa no youtube procurando vídeos sobre acordar cedo, rotinas matinais e etc. e em um desses vídeos uma garota mencionou o 5am club, pra dizer que muitas pessoas começaram a entrar para esse grupo de pessoas que acorda as 5h da manhã sem ter uma real motivação pra isso, e que a motivação é uma das coisas mais importantes pra quem quer acordar cedo
Então eu fui procurar vídeos sobre esse tal 5am club e encontrei inúmeros motivos pra você acordar cedo como por exemplo estar a frente/ter uma vantagem em relação ao resto do mundo, aproveitar o silêncio e a quietude, e eu nunca escutei a palavra produtividade tantas vezes num período de tempo tão curto (minha mão esquerda anticapitalista chegou a tremer de vontade de sair dos vídeos) esse realmente não é meu viés. O que me faz ter vontade de acordar cedo, não necessariamente as 5h mas essa pode ser uma possibilidade, primeiro é criar uma rotina biológica pra não perder mais aulas e compromissos matinais e segundo, com um peso mais motivacional, é ter um tempo pra mim.
Eu sempre amei acordar cedo, tomar café da manhã com calma, ter tempo livre de manhã, pra me concentrar em coisas minhas e comecei a pensar que talvez a faculdade tenha sido desmotivadora nessa área já que acordar atrasada e já ter que sair de casa e me focar na aula era estressante, então se eu acordar mais cedo e tiver um tempo só pra mim, e depois mais um tempo pra me preparar pra aula, deixar a casa organizada quando sair e chegar tranquila na sala, são projeções, mas eu acredito que são coisas que mudariam minha vida pra melhor.
Uma das coisas que pode ajudar a gente a se acostumar com acordar cedo é ter uma rotina matinal, e eu já estava implementando isso antes de todas essas pesquisas, mas também é um tópico muito citado nos vídeos e artigos que eu vi, eu nem sempre consigo acordar cedo e nem sempre consigo fazer tudo que eu planejo mas ainda estou em fase de implementação então tá tudo bem, a proposta é acordar, arrumar a cama, alongamento, café da manhã, escrever/ler/meditar, organizar a casa, me arrumar pra faculdade, sair.

Muitas pessoas disseram que dormem entre 22h e 23h pra acordar as 5h e um dos primeiros videos que eu assisti antes mesmo do 5am falava sobre ser realista, saber o que cabe no seu contexto, e hoje, pra mim, dormir antes das 00h não é muito realista então vou começar a colocar o despertador para tocar as 6h por enquanto, se fizer sentido, mais pra frente eu tento mudar para as 5h.
Eu sempre me senti uma pessoa noturna e gostei de ficar acordada até tarde, agora me parece que era uma busca de suprir a falta de um tempo pra mim, mas ao mesmo tempo que eu não conseguia dormir, eu me sentia exausta demais pra fazer algo útil pra mim ou me concentrar em algo, então tentar transferir esse tempo pra mim pra manhã, acordando as 5h ou 6h ao invés de ficar acordada até as 3 pode ter um resultado melhor por permitir o relaxamento do corpo e da mente antes do aproveitamento de ambos à meu favor.
Boa sorte, boa noite, bom dia pra nós.♡

(Imagens do We♥It)