Páginas

domingo, 9 de outubro de 2016

Diário de crescimento capilar

Resumo da história cronológica do meu cabelo

Já faz um bom tempo que eu comecei a preparar esse post, vocês vão perceber pelas datas, na verdade eu nem sabia se viria a ser um post (não tinha nem reavivado o blog), eu comecei a registrar pra mim, pra ter um controle e observar o ritmo do crescimento do meu cabelo e ter nesse registro uma motivação pra continuar e persistir no meu projeto cabelão. Eu nunca cheguei a ter cabelo comprido mesmo, mas já foi bem maior do que é hoje eu pretendo chegar pelo menos naquele comprimento, vamos lá ver o que e andei fazendo:

25/07 - descolori uma mecha até a raiz, mecha que uso pra medir o crescimento
29/07 - 0,5 cm de raiz na mecha
31/07 - aplicação de óleo de rícino
14/08 - 1 cm 
15/08 - Comecei a usar o shampoo e o condicionador da linha SOS Bomba da salon line
07/09 - 2 cm | aplicação de oleo de rícino
11/09 - aplicação de oleo de rícino máscara SOS Bomba 
20/09 - oleo de rícino
24/09 - 3 cm
09/10 - comprei outro shampoo ( novex Meus Cachos Bomba e condicionador neutrox) porque estava sentindo meu cabelo muito faco e fino, talvez possa ter sido efeito do finalizador que estava usando, um ativador de cachos da marca Origem, porque também comprei um finalizador (que eu costumava usar ha um ano atrás e não me lembro por que parei) o leave-in da tresemmé Selagem Capilar Crespo Original e a combinação dos produtos novos deu uma diferença maravilhosa, mas não sei se o problema era o shampoo ou o finalizador, o condicionador SOS Bomba acabou mas o shampoo ainda está quase cheio e vou continuar usando intercalado com o Meus cachos bomba, hoje fiz uma ultima aplicação de óleo de rícino(meu vidrinho acabou) misturado com mascara SOS Bomba. Me acostumei a fazer uma umectação com óleo de argan toda vez que faço aplicação de oleo de rícino embora o óleo de rícino em si também seja ótimo pra umectação.

Vou postar atualização uma vez por mês, sempre entre os dias 9 e 10. Prometo fotos atualizadas nos próximos posts :*



Um comentário:

  1. Gostei da dica de descolorir para ver o crescimento do cabelo. Eu não sei se conseguiria fazer um diário de crescimento capilar, porque iria esquecer, mas é algo bem interessante. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

Comente e sinta-se abraçado (=