Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Como estou me tornando uma pessoa organizada


Eu nunca fui uma pessoa organizada - todos a minha volta que o digam - e minha memória é muito ruim. Recentemete li um post da Luane no LeDisperser sobre organização que me fizeram descobrir alguns aplicativos e desenterrar outro que conhecia mas não usava, também assisti recentemente alguns videos sobre organização financeira que também me apresentaram aplicativos destinados a essa função, daí fiz um apanhado de aplicativos e coloquei todos numa pasta de organização e comecei a seguir uma rotina de organização, anotando tudo que eu preciso lembrar e fazer.

Elaborei o post pra sugerir e apresentar esses aplicativos; todos eles tem versão web e versão app pra Android, eu abro tanto no notbook quanto no celular

1. Trello 
O Trello é subdividido em Quadros< Listas< Cartões,   eu uso pra organização semanal, coloco cada semana em um quadro, dentro do quadro faço uma lista pra cada dia da semana e em cada dia vou adicionando os cartões com os compromissos relativos àquele dia, coloco até os mais básicos e óbvios que eu já sei de cor porque minha memória realmente me trai, quando eu acho que cumpri todos os compromissos, acabei de perder uma prova de inglês por esquecer totalmente da aula. Então eu coloco as aulas, o trabalho, curso de inglês, tudo. Os cartões tem várias opções de edição, você pode adicionar comentários e listas de coisas a fazer por exemplo pra aula. Conheci através do post da Luane e achei muito útil.

2. Evernote


O Evernote é um aplicativo de notas que você organiza entre cadernos, você pode fazer listas adicionar fotos, escrever, upar arquivos, ele é bem versátil e também meu preferido, eu devo ter uns 20 cadernos, tenho de todas as disciplinas da faculdade que anoto por lá, tenho esse da foto que é pra desenvolver assuntos pra postar no blog e também tenho um "diário" onde escrevo livremente sobre o que me vem a mente e registro acontecimentos relevantes pra mim, outra coisa legal desse aplicativo é que você pode bloquear ele com um senha e manter tudo que escreve em sigilo e ao mesmo tempo você tem a opção de compartilhar os cadernos que você quiser com quem você quiser através do aplicativo.

3. Google Keep
O Google Keep eu uso mais pra coisas rápidas, acho que por ele ser mais prático e rápido pra criação de notas e listas sempre que eu tenho que anotar algo que eu preciso fazer eu abro primeiro ele, é o mais geral, normalmente depois eu abro ele e pego as anotações que fiz pra organizar os outros aplicativos
4. Out of Milk
O Out of Milk é bem específico: lista de compras, lista de tarefas, dispensa e livro de receita. Por enquanto eu uso só para lista de compras, um recurso interessante é que se você quiser adicionar na lista um item que você tem em casa o aplicativo adiciona através da leitura do código de barras do produto

5. Mobilis

O Mobilis é um aplicativo de organização e educação financeira onde você cadastra todas as suas rendas e despesas, inclusive as ainda não pagas e não recebidas (o aplicativo da a opção de marcar como não efetivado). Você divide os gastos por categoria e ao cadastrar a despesa você tem que colocar o valor, uma descrição e uma categoria, e o aplicativo vai organizando o gráfico da imagem acima, você também tem opção de adicionar foto, comentário, local da compra e marcadores/etiquetas.


6.Google Drive
Por último, mas não menos importante MESMO o Google Drive, por que eu amo esse recurso do Google? porque a partir do momento que eu salvo meu PDF/Word/Vídeo/Foto/ lá, eu posso abrir ele em qualquer lugar que tenha acesso à internet, o que sumiu com a desculpa do "podia estar lendo mas não trouxe o texto" e outra coisa, eu também uso o Drive pra criar e editar arquivos e ele salva instantaneamente tudo que eu digito (quem já perdeu um trabalho quase pronto sabe porque estou enfatizando essa função)

Um comentário:

  1. Eu adorei as dicas!
    Obs.:coloque na sua lista de afazeres o ultimo episodio da 3º temp de Black Mirror! <3

    ResponderExcluir

Comente e sinta-se abraçado (=