Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O que eu preciso abandonar pra trazer o blog de volta a vida.

Oi! Aqui é a Bê :) Já faz um tempo que ando pensando em voltar a escrever, sempre me fez bem, mas eu parei por alguns motivos que serão citados nesse post e que serão abandonados a partir de agora, talvez seja de utilidade pública falar sobre isso mas talvez só ajude a mim mesmo a organizar meu pensamento, anyway, enjoy :)

1.O medo de atingir

Quantas vezes escrevi algo, que passava uma mensagem que eu queria passar ,e deixei de postar porque pra explicar meu objetivo eu utilizei de exemplo uma situação da minha vida pessoal que envolvia alguém que eu imaginei que poderia se sentir ofendido ou mesmo incomodado de ser mencionado ali mesmo que indiretamente, ou critiquei uma atitude e tive receio de que alguém se sentisse diretamente criticado e levasse para o lado pessoal.

2.A vergonha de pedir opiniões

Eu  fazia muito o tipo "fechem os olhos estou escrevendo", sempre compartilhava só com quem eu nunca vi na vida e morria e vergonha quando alguém me falava pessoalmente que tinha lido mas come on, eu sou tão calada, converso pouco, e um jeito de expressar o que eu penso é escrevendo esses textos e quem melhor pra entender o que eu quero dizer com eles do que as pessoas do meu convívio pessoal? Sem falar que é sempre bom ouvir uma segunda opinião antes de postar pra ver se eu não esqueci de especificar algo por estar obvio na minha cabeça

3.O medo de errar


Aqui vai um esclarecimento pra quem quer saber porque eu sou tão calada, as pessoas são difíceis. Elas procuram minuciosamente um motivo pra te criticar. E meu pensamento é complexo: se eu achar que não ha tempo da minha parte ou paciência da parte do ouvinte pra explicar todos os pontos e não deixar brechas para duplas interpretações no que eu vou dizer eu não digo, e eu não escrevo.

4.A convicção de que posso agradar a todos.

Eu costumo dizer por aí que eu sou um amorzinho. Eu gosto de ter um bom relacionamento com todos e realmente me vigio muito pra não fazer críticas infundadas ou ofender alguém. (Quando eu percebo que ofendi alguém minha pressão cai e eu não estou exagerando) Mas o que eu disse no último tópico é verdadeiro: as pessoas procuram motivos pra te criticar e se não for pelo que você disse será por você nada dizer; então a partir de agora busco críticas por aquilo que eu escrever.


E vamos debater! Se não quiser se manifestar publicamento nos comentários minhas redes sociais estão na lateral do blog :)

Um comentário:

  1. Agradar as pessoas é muito complicado. Se você fala, criticam, se você fica quieta criticam. Mas espero que você deixe de tentar agradar alguém e consiga se divertir com o blog. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

Comente e sinta-se abraçado (=