Páginas

sábado, 4 de junho de 2016

Uma saudade: Família O.D.




Eu queria agradecer.
Por todos terem se disposto a fazer da CEP sua casa enquanto fosse necessário; 
Nas nossas plenárias que as vezes se transfiguravam em terapia de grupo, vi surgir uma Família ♥

Já disse que faço parte do movimento estudantil da minha faculdade por aqui, pois então, ocupamos a direção. A gota d'água foi o cancelamento de um um edital parcial de bolsas emergenciais pra alunos em situação de vulnerabilidade social ou seja alunos que não tinham como pagar aluguel e teriam que abandonar seus cursos se não recebessem essa bolsa, a segunda pauta, a dívida histórica da faculdade com os estudantes da construção da moradia estudantil.
Chegamos a ser 50 ocupantes dormindo no prédio da direção, chegamos a ser mais de 100 em eventos culturais realizados no prédio, recebemos muito apoio via internet, recebemos apoio de professores, recebemos doações de pessoas que acreditaram na nossa causa e no potencial da nossa luta e pra mim, ver isso depois de um ano participando de um movimento estudantil pequeno porém resistente foi lindo, motivador.
Tivemos conflitos, desentendimentos, discordâncias, porém conseguimos nos organizar e seguir nos apoiando um ao outro, como uma família daquelas que sabe lidar com seus impasses. 
E quando tudo acabou (10 dias depois) com todas as nossas pautas atendidas era isso que existia, uma família, agora conhecia como Família O.D. Uma família que luta, que comemora, que festa, que se importa, que se ama.
E eu só tenho a agradecer por tudo que eu aprendi nesses dez dias e pelas pessoas que eu conheci foi uma experiência inesquecível. Obrigada, Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e sinta-se abraçado (=