Páginas

domingo, 27 de março de 2016

2015/2*


Olá. Ca estou pra falar do fim do segundo semestre da faculdade, da conclusão do primeiro ano de curso, do primeiro ano de liberdade, do primeiro ano de 600 Km longe de "casa".
   Primeiro, por causa da greve o fim do segundo semestre de 2015 veio parar em março de 2016, o que foi estressante porque tivemos férias encurtadas. Foi puxado, mas eu também não me esforcei tanto quanto poderia. Eu não estudei tanto quanto poderia. Eu sei disso. coisas aconteceram na minha vida pessoal e eu perdi bastante o foco da faculdade. Admitamos. Pra agregar, meu relógio biológico desregulado continuou sabotando minha aulas matutinas. Resumindo: eu sei que a culpa é minha por ter sido reprovada em fisiologia. (eu fui reprovada em fisiologia, desculpa mãe.) 
   O segundo semestre me estressou porque tive que dar muito zoom pra enxergar a psicologia na minha grade, duas disciplinas apenas, e as dos professores menos rígidos. Eu nem percebi quanto stress acumulado tinha em mim até a ultima semana de aula quando ele tomou forma física. Eu vou repetir que eu sei que a culpa é minha; que se eu tivesse focado mais provavelmente não teria me estressado tanto, mas já me perdoei e o resto do mundo não importa.
    Voltando pra minha semana de caloura "Por que eu escolhi psicologia?" porque eu acredito que a mente carece de saúde. Que gente é gente. Que gente não é máquina. Gente tem limite. E gente erra. E não muda nada ficar se martirizando. Por que a gente tem que andar na linha sempre? Seguir o sistema sempre, a gente vira zumbi.
    Além disso, desde que eu entrei na Universidade (e antes também) sempre considerei a experiência Universitária muito mais abrangente que aulas, salas de aula (e laboratórios e biblioteca e RU)é mais do que isso. É aprender a se virar sozinho, morar sozinho ou conviver; controlar os gastos, poupar em algo pra conseguir outra coisa; é conhecer gente de toda raça, classe social, cultura, religião e aprender de tudo um pouco graças a essa Universalidade.
    Então depois de muito perder o foco, tremer e chorar sozinha no meu quarto fazendo algum trabalho final de madrugada pro dia seguinte quase ao mesmo tempo que tinha plena consciência de que aquilo era a materialização do meu stress acumulado de todo o semestre eu comecei a pensar sobre esses aspectos e repetir mantricamente até me convencer de que estava tudo bem. Mesmo assim tive paralisia do sono, três vezes entre a ultima semana de aula e a primeira de recesso
    Meu irmão me disse "ta vendo essas coias que te fazem chorar? você não é obrigada a (quase) nenhuma delas" E eu não sou. Eu não sou obrigada a passar em todas as disciplinas de primeira. Paciência.É nisso que estou acreditando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e sinta-se abraçado (=