Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Adotei um gato

Minha mãe nunca gostou de gatos e nunca me deixou ter um, mas agora, além de morar sozinha são seiscentos os quilômetros que nos separam; não que isso me agrade todo o tempo, mas ainda não me cansei dessa liberdade
Uma professora do meu curso de psicologia comentou que é muito comum entre estudantes que saíram da casa dos pais pra morar sozinhos ou com desconhecidos criar o hábito de cultivar plantas ou adotar animais de estimação; faz todo o sentido: você sente falta de ter um relacionamento enraizado, familiar, e se você adota um filhote você cria isso, um relacionamento que existe desde que o bichinho nasceu.
Morar sozinha é bom quase o tempo todo mas estar sozinho não. Ter um gato significa ter pequenos momentos felizes e explodir de amor dezenas de vezes por dia. E a melhor sensação sem dúvida é deixar o bichinho livre, a porta aberta, e saber que ele não vai longe, que ele volta logo, que vai se esquentar em você em noites frias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e sinta-se abraçado (=