Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Sobre a polemica da legalização do aborto.

Como vocês estão? eu estou ótima. esse assunto andou movimentando as redes sociais e como eu adoro uma polemica kk, não, na verdade é que eu não consegui parar de pensar nisso, senti necessidade de escrever um texto pra tentar explicar pras pessoas que não entendem qual é a causa da luta em questão.
Primeiro: eu sou a favor da legalização do aborto e não pare de ler agora por favor. Existe um fato, o de que sendo legal ou não, algumas mulheres vão procurar meios de realizar um aborto, e sendo ilegal, elas terão que procurar clinicas clandestinas, muitas vezes, com uma estrutura ruim. Isso já provocou mais de 200 mil mortes de mulheres que quiseram realizar o aborto. 200 mil mulheres mortas, não ignore essa informação. Se o aborto fosse legalizado a operação seria mais segura porque existiria regularização.
Ta rolando uma campanha entre mães, cada uma posta uma foto de quando estava gravida, diz que é pela campanha contra o aborto e desafia outra mãe a fazer o mesmo. Vejam bem, uma campanha contra o aborto, como se existisse alguma campanha a favor do aborto, como se alguém aqui quisesse incentivar as mulheres a interromperem suas gestações, eu vi uma comentário em alguma postagem no facebook onde a moça dizia "O aborto não é a solução. O Brasil precisa de um controle eficaz de natalidade." ) Como se nossa intenção fosse controlar o crescimento populacional. Em uma das fotos da campanha contra o aborto a mãe escreveu "se você é a favor do aborto eu respeito sua opinião " meu amor, você é a favor da legalização, porque não ser seria exatamente não respeitar a opinião de quem é a favor do aborto. Com isso eu percebi que essas pessoas que estão se posicionando contra nós nessa polêmica não sabem contra o que estão argumentando.
Eu quis escrever esse texto, e falei sobre isso no twitter 3 vezes porque eu quero esclarecer pra quem não entendeu. Eu sou a favor da legalização do aborto pra que quado uma mulher decidir que não quer gerar um filho ela tenha esse direito e tenha segurança, não tenha que correr risco de morte.
Nós feministas queremos o direito de decidir o que acontece com nosso corpo, porque ele é nosso.
Se você é contra o aborto não aborte, mas não queira tirar o direito de quem decidir que isso é melhor pra ela

Um comentário:

  1. Oi, Bê! Quanto tempo! <3
    Também sou a favor da legalização, acho que as mulheres têm o direito de decidir o que acontece no corpo delas. As pessoas pensam que, por isso, também somos a favor do aborto em si - claro que não! Ninguém gosta dessa ideia, mas, se a mulher optar por abortar, essa é uma escolha dela e não do governo, e precisa haver segurança, certo?

    Um beijo! :)

    ResponderExcluir

Comente e sinta-se abraçado (=