Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Uma dica pra tornar o calor um pouco mais suportável

Ola meninos, meninas e outros (já parei) no momento estou bem feliz por ter passado em uma faculdade federal pelo Enem pro curso que eu sempre quis e por ter passado nos exames da auto-escola de primeira, a adolescente confusa que criou esse blog esta crescendo, mas vamos parando que o post de hoje não tem nada a ver com isso :)

 Vocês ai já ouviram falar em tereré?

Se você mora no Mato Grosso do Sul ou perto de la provavelmente sim, se não provavelmente não. 
O Tereré é o gêmeo mal do chimarrão kk, 
Tereré é erva mate tratada pra ser bebida com alguma bebida gelada.


Eu particularmente não sigo todo esse ritual, mas indo por partes você precisa de um copo (o/) uma bomba que é uma canudo de metal com um filtro em uma das extremidades, Erva para tereré (que eu não sei onde vocês podem encontrar se não morarem nessa região, mas podem tentar em grandes mercados na sessão de chás), e água ou suco de limão bem gelados. Pra mim não tem segredo, é colocar a bomba no copo e cobrir (mas não muito) com a erva.


Você pode tomar com água mas a maioria das pessoas preferem com suco, claro que você vai fazer do jeito que você preferir, mas eu vou explicar como eu prefiro.
Normalmente eu uso 3 ou 4 limões pra um litro e meio de suco, primeiro espremo os limões e misturo com uma colher de açúcar pra cada limão, depois coloco duas formas de gelo (porque afinal a graça do tereré é estar muito gelado pra refrescar) e completo com água, depois misturo bem. Desse jeito o suco fica bem forte mas é como eu gosto.

Essa é minha erva favorita
Depois disso é só colocar suco no copo até cobrir a erva e tomar pela bomba. Na tradição aqui da região a gente costuma juntar uma turma fazer bastante suco e ir passando o copo de um em um enquanto conversamos sobre qualquer coisa, é uma das poucas tradições daqui que eu 'participo' e recomendo, porque é muito gostoso, principalmente pra quem esta sofrendo com o calor.

E ai, já conhecia o tereré? pensou em experimentar? Se fizer me conta como foi, chama os amigos pra tomar um téra!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e sinta-se abraçado (=