Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

Li até a página 100 e...

Olá, já faz um tempo que eu comecei a ler a viagem de Théo mas intercalado com outros livros e acabei de perceber que parei na página 102, então por que não deixar minhas impressões sobre o que eu li até aqui? 


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
Eu queria me sentar

DO QUE SE TRATA O LIVRO? 

O  que me motivou a querer ler esse livro foi saber que ele fala sobre as religiões mais praticadas do mundo, estou longe de ser uma pessoa religiosa mas eu me interesso muito por qualquer coisa que mostre as diferenças entre as culturas existentes no mundo. O livro conta a história de Théo, um garoto de 14 anos que descobriu que tem uma doença terminal e sua tia Marthe que ela ele em uma viagem ao redor do mundo pra conhecer a história e os costumes das religiões mais praticadas pelo mundo.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Ainda não entrei no ritmo do livro mas estou quase lá, preciso de um pouco mais de informação

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Ele cumpre bem o papel de fazer as perguntas que eu faria no lugar dele.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

"Então por que brigar entre cristãos, judeus e muçulmanos? - exclamou Théo - é completamente idiota!

Os três homens de Deus trocaram um sorriso. Sobre isso não tinham a menor divergência."

VAI CONTINUAR LENDO?

Siiiim

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

Minha querida Marthe, desisto, esse menino tem muita má vontade.

4 comentários:

  1. Adorei o livro parece ser bem legal! Adorei o fato de que além de estar lendo a história do Théo está aprendendo um pouco das religiões! Adorei o post, ele ficou super legal!Faz bastante tempo que eu não entro aqui no blog, então não tive a oportunidade de te desejar um feliz ano novo, então: Feliz 2015!! Bjoos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
  2. Que jeito legal de compartilhar as histórias, adorei ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir

Comente e sinta-se abraçado (=