Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O que fazer nas férias #1

Eu sei que eu estou meio atrasada mas quem aqui gosta de seguir cronogramas? eu não (só as vezes) então meu post de natal saiu atrasado e agora que quase todo mundo esta postando sobre o ano que começa daqui a dois dias la vem eu fazer um post de incentivo a levantar da cama e fazer uma coisa nova nas férias
Sabe o que eu fiz pela primeira vez nessas férias? coloquei um brinco na cartilagem, mas não só isso, na semana seguinte tomei coragem, lembrei dos tutoriais que eu já tinha assistido, respirei fundo, peguei álcool, gelo, algodão e um brinco de ponta e fiz meu segundo furo no lóbulo da orelha em casa, das duas, aliás. Então se você sempre teve vontade de colocar alargador, fazer um furo em casa ou furar a cartilagem, e acha que tem auto-controle pra isso por que não aproveitar seu tempo livre?

Não tem segredo, pra alargar você precisa de um alargador de espiral (pelo menos é o jeito mais fácil) antisséptico e água oxigenada são ótimos pra manter o furo sempre limpo e o ideal é sempre deixar a pele se acostumar totalmente com o tamanho do furo pra aumentar mais, não ficar mexendo no alargador e limpar 3 vezes por dia quando estiver machucado, lavar com água quente no banho, se vocês acharem melhor fazer com um profissional vão em frente.

Não tenho muito o que dizer sobre os brincos de cartilagem, eu coloquei na farmácia, quase não dói, só não pode ficar mexendo, tem tutoriais no youtube mas eu preferi não arriscar por enquanto, cada um tem seu limite, vocês têm que saber o que vocês são capazes de fazer sozinhos e não fazer nada pra impressionar ou por impulso, nada sai perfeito de primeira, mas não tente até se sentir preparado.
Sobre o do lóbulo, lembra quando eu disse que nada sai perfeito de primeira? meus furos ficaram meio tortos, e por enquanto eu só arrumei um, ai vai como eu fiz, assisti tutoriais no youtube, limpei a mão, a orelha, o brinco e o fecho com álcool, depois coloquei um pedaço de algodão com álcool de um lado do gelo e encostei no lóbulo por trás, apertei o gelo contra o lóbulo por um tempo até sentir que já estava gelado até o outro lado. Sem tirar o gelo de trás comecei a pressionar a ponta do brinco no lugar que eu queria o furo, apertei até atravessar a camada mais grossa de pele (eu não senti dor, por causa do gelo, mas acho que é a mesma coisa da tatuagem, cada pessoa tem uma sensibilidade diferente) tirei o gelo e coloquei o dedo atrás pra sentir a ponta do brinco, tive que apertar um pouco mais pro brinco atravessar a ultima camada mais fina de pele, coloquei e fecho e pronto. Eu tenho limpado só com água oxigenada, duas vezes por dia e não tive nenhum problema, é importante usar brincos feitos especificamente para furos, eu usei o que eu comprei quando furei a cartilagem, o material tem que ser ouro , prata ou titânio, ou pelo menos folhado, outros materiais podem causar inflamações.

Era isso amores, espero ter incentivado vocês a fazer algo diferente e quem sabe até ajudado de alguma forma, vou fazer outros posts desse tipo, digam o que acharam nos comentários

2 comentários:

  1. Você é muito corajosa sabia? Eu sempre preferi deixar esses procedimentos, como colocar piercing ou fazer o segundo furo, para pessoas que soubessem fazer essas coisas. Como meu corpo é meio fraco para essas coisas, sempre acaba inflamando e dando queloide mesmo eu fazendo as dietinhas. Sorte sua que não deu nada rsrs

    hardbanger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho total noção de que eu sou muito sortuda mesmo, meu corpo nunca deu esse tipo de problema, tenho muita resistência a dor e a infecção. obrigada pela visita :)

      Excluir

Comente e sinta-se abraçado (=