Páginas

sábado, 5 de julho de 2014

Oitavas e Quartas.

(Aviso, se não gosta de futebol dirija-se ao próximo post kk)

Well, Copa do mundo, futebol, eu gosto de futebol desde muito nova, e não sei o porque disso, afinal, 22 homens correndo atras de uma bola, o que tem de legal nisso? Bom, na verdade quando se envolve um clube pra defender fica emocionante, o clube se como se fosse uma família eu não sei se os outros torcedores são assim mas eu desenvolvo um carinho especial pelos jogadores que jogam no meu time (SPFC) e não gosto dessas transferências constantes. Mas, então, quando o clube em questão é seu país e você é minimamente patriota é claro que a Copa do mundo vai mudar sua rotina, ainda mais se o evento estiver sendo sediado no seu país. ok, ok, chega de enrolação, preciso desabafar um pouco sobre todas essas coisas dos dois últimos jogos.
Primeiro devo dizer que meus xodós desde o começo da copa são David Luiz, Thiago Silva e Oscar, por isso começou minha comoção quado o David abriu (ou ajudou a abrir né) o placar no jogo contra o Chile e chorou na comemoração, bom, como todos sabem o chile empatou e  Juiz não considerou o gol do Hulk, marcando toque de mão, numa matada no peito.( Aliás o que dizer desse juiz que mal conheço e já @#$%$#@%$#@%$#@$#@$ pakas : D ) bom, prorrogação, Brasil jogando, Chile travando o jogo, segurando pra levar aos pênaltis, depois de uma bola na trave que me trouxe a conclusão de que Júlio César tem santo fomos enfim pros pênaltis, primeiro uma pausa, via-se claramente a emotividade dos jogadores, Júlio vermelho parecia ter uma séria discussão interior, Capitão Thiago sentado na bola rezando entregue às lagrimas,

 todos se alongando, relaxando, se preparando psicologicamente pro momento das cobranças. Eu senti firmeza na expressão do Júlio, eu soube mais tarde que ele tinha dito que pegaria 3. A primeira cobrança era nossa e o David converteu, na segunda, o brasil inteiro na linha junto com o Júlio e ele pegou,

 (eu? já ava chorando desde o momento que vi o Thiago chorando) Acontece que Willian tirou o goleiro mas chutou pra fora, mas Júlio, seguro da própria capacidade pegou mais um, Hulk não acertou, mas Neymar sim, a vitória estava nas mãos de Júlio, ou, mais precisamente, um pouco a direita, nas mãos de seu anjo, o ultimo chute do chile bateu na trave e garantiu a vaga do Brasil nas quartas, se alguém não chorava eu não consegui ver, mais tarde Júlio deu uma entrevista emocionado, falando sobre a copa de 2010 e tudo o que ele passou por ter 'falhado' e ali estava a prova de que ele é muito goleiro ainda, e merce o lugar na seleção.

 Eis que uma semana se passou e muito se comentou, que os jogadores estão sob pressão, que não podem deixar o lado emocional falar muito alto, que o Thiago se isolou do time pra chorar e isso não é atitude de capitão, que ele tinha que controlar as emoções pra isso não influenciar o desempenho dentro de campo. Jornalistas esportivos e técnicos de sofá choveram críticas à seleção principalmente o capitão e eu achei isso muito injusto e injustificável afinal o Brasil conseguiu conquistar a vaga, e se um jogador chora no final de uma partida é porque ele se importa, ele se envolve, como o próprio Thiago disse em entrevista.
Okay depois de uma semana de muita articulação me preparei pra ver mais um jogo, confiante, como sempre,  mas sentia uma energia diferente, uma atitude diferente nos jogadores que logo que rolou a bola se transmitiu pro jogo, o time jogou mais entrosado do que nunca. Minha mãe sempre reclama que as cobranças de escanteios não são mais como antigamente, que antes escanteio era certeza de gol, pois bem, mais uma vez, se não me engano Neymar cobrou, o bolo de jogadores se adiantou e a defesa Colombiana o seguiu, deixando livre um Thiago Silva que correu pra alcançar a bola e fazer um gol de coxa, "Você é o Cara Thiago, você é o cara, chora que pode, CHORA QUE PODE PORRA" 
Placar aberto seguiu o jogo, apertado, concorrido, as vezes desencontrado, Oscar jogou muito no primeiro tempo,devo dizer, marcado encima da bola, em todas. Também devo dizer que senti falta do Neymar, o garoto parou de fazer jogadas individuais - reparei - de tanto que reclamaram que ele jogava sozinho, parabéns, agora nosso "jogador que decide" não decide mais, é talentoso no jogo em grupo também, mas nossa carta na manga em um momento de necessidade?. ok. fim de primeiro tempo 1x0. No segundo mesmo esquema de jogo muito equilibrado, até que uma falta de frente pra área (adivinha só, minha mãe também vive dizendo que não existem mais cobradores de falta, não existe mais gol de falta, desculpa se eu enaltecer demais esse gol, é que ele acabou ofuscado na hora do jogo, David se posicionou, o juiz apitou, ele chutou e marcou, sem chance pro goleiro, sem desvio, sem sofrimento, um gol lindo, o mais bonito do Brasil nessa copa na minha opinião
Depois disso o Juíz marcou um pênalti do Julio César em um Colombiano que o James Rodriguez cobrou e converteu, com paradinha, mas tudo bem. Algum tempo depois disso Neymar sofreu uma falta (na qual o juiz deu vantagem devida a posse de bola brasileira, mas Neymar continuou caído, Marcelo gritava pela atenção do Juiz que finalmente parou o jogo pra deixar a equipe médica entrar, as imagens recuperadas do lances mostravam o jogador colombiano pulando com o joelho contra as costas de Neymar na base da coluna pra ser mais precisa. O garoto gritava de dor - preocupação- ele cai sim, simula as vezes, mas não depois de tanto tempo mesmo quando o juiz não deu atenção, o medico pede substituição e entra o Henrrique, caminhando, enquanto o Neymar sai de maca, e chorando.
Talvez tenha sido empolgação o lance que fez o Thiago Silva levar uma cartão amarelo e ficar suspenso pro próximo jogo, Logo acabou a partida e na entrevista Thiago falou que grandes Esportistas como Ayrton Sena também eram muito emotivos porque se envolviam com o esporte e isso não impediu eles de serem grandes esportistas, como não impediu ele de fazer a diferença nessa partida e ele fez, e me deixou orgulhosa, Chora que pode, amorzinho.
Falando em amorzinho e em chorar, na foto James Rodriguez, ainda e agora mais ainda artilheiro da copa, ídolo do seu clube mas agora eliminado da copa do mundo, em prantos, chorando feito um bebe (eu que provavelmente xinguei ele o jogo inteiro fiquei com vontade de pegar ele no colo) e David, o cara do jogo, que além do show de gol manteve a defesa firme ao lado do Thiago, consolando o garoto, 5 anos mais novo, dizendo que ele é um grande jogador, pedindo aplausos da torcida pra ele e tentando animar o garoto que não continha as lágrimas. Tudo bem James, chorar faz bem, você ainda vai crescer e amadurecer como todo talento. Chora que pode, a lição de hoje é essa, chora que pode.
Ai eu te pergunto, da pra não amar um cara desses? faz golaço, defesas incríveis, mostra amor pela camisa e no fim do jogo, na vitória vai consolar o adversário, é muito amor, muita bondade, te amo David.
Bom o triste fato é: não temos mais Neymar, ele fraturou (ele o caralho né, foi o colombiano) um vértebra e precisa de no mínimo 5 semanas pra se recuperar, então contra a Alemanha não temos Neymar e não temos Thaigo, mas acredito que temos vontade redobrada poque ter um parceiro de cama sem poder jogar faz o jogador querer jogar pelos dois, então serão 22 em campo pelo Brasil.
É, eu acredito, o campeão voltou, sou brasileiro com muito orgulho com muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e sinta-se abraçado (=