Páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Terminei: Teorema de Katherine

 Oi gente, saudade de postar sobre livros *-*
Todo mundo sabe que a ultima explosão de sucesso entre os livros foi a culpa é das estrelas e consequentemente seu autor John Green, como eu não gosto de ler livros da moda porque eu sou meio do contra mesmo kk resolvi ler outro do autor, carinhosamente apelidado de João Verde no Brasil, escolhi sem pensar muito porque meu pai teve que trazer de São Paulo porque minha cidade não tem livraria, o primeiro que eu lembrei foi o Teorema de Katherine sobre o qual jà tinha lido a resenha, clica em leia mais pra ler informações, opinião e resenha.


Título: O Teorema de Katherine
Título original: An Abundance of Katherines
Autor: Jhon Green
Editora: Intrínseca
Tradutora: Renata Pettengill

Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
O que eu mais gostei no livro foi o bom humor do autor, as notas divertidas e explicativas de rodapé e os personagens que volta e meia me arrancavam gargalhadas com comentários



Resenha:
Colin Singleton é um ex-prodígio arrasado pelo término do seu relacionamento com sua décima nona Katherine que acompanhado por seu amigo, Hassan, cai na estrada pra tentar ocupar a mente com alguma outra coisa. Os dois acabam parando em Gutshot onde arrumam um trabalho temporário, casa e comida. Lá Colin usa muito o seu tempo trabalhando em um teorema que deveria prever o tempo de duração e quem terminaria um relacionamento, mas também se envolve em muitas confusões, é uma história maravilhosamente inteligente e cheia de informações realmente úteis ou pelo menos muito interessantes.


4 comentários:

  1. Não estou criticando, mas sério que você gostou desse livro? Eu não gostei não. :/
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei sim, até mais do estilo de escrita do que da história, mas gostei da história também.

      Excluir
  2. Eu li o livro e gostei, acho que você deveria ter falado mais um pouco sobre o que realmente achou na resenha (:
    AH,uma pena que eu não tenha entendido nada do Teorema hahah ;(
    Beijo,
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico com medo de dar spoiler '-'
      também não entendi o teorema kk

      Excluir

Comente e sinta-se abraçado (=