Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Seja a mudança que você quer ver no mundo

Gente, eu sei que esse título é clichê, mas eu achei esse texto no meu arquivo de fevereiro de 2012 e ler ele me fez bem que eu achei que ele merecia ser repostado, espero que gostem.


Será possível que eu sou a unica que não aguenta mais ver os outros reclamando do clima e da falta de tempo, das dificuldades, das outras pessoas, das rotinas e das instabilidades, do povo e dos políticos, dos fanáticos e dos desmotivados, Basta!
Já pararam pra pensar quantas vezes você é alvo dessas críticas? e nem desconfia! será que você não percebe que parar de criticar e tentar se melhorar pra ser menos merecedor dessas críticas, tornar-se uma pessoa melhor, faria com que as pessoas a vissem com uma pessoa melhor e tivessem assim melhores impressões das pessoas no geral, você nunca quis ser um 'exemplo'? Basta merecer se-lo.
Ninguém - que eu saiba - tem o dom de adivinhar o que se passa na sua cabeça, você tem que mostrar o que pensa, como vê o mundo, e como gostaria de vê-lo, o que acha certo e errado e o que gostaria de mudar, e começar por você, mude, não só mude, seja diferenciado, vá além! Ao invés de só não jogar papel no chão, quando alguém jogar, ou encontrar jogado recolha-o e jogue no lixo, e avise suas amigas quando elas não o fizerem. Respeite, ouça e preste atenção em pessoas perto de você que lhe parecem de uma intelectualidade acima da média, leia. Pessoas e livros têm mais a te ensinar do que você imagina.
Enfim, é o que eu tenho a dizer por hoje, talvez um dia desses eu passe aqui pra falar um pouco sobre como eu vejo e como gostaria de ver o mundo e como eu ajo pra tentar conseguir o que quero.

5 comentários:

  1. Muito bom esse texto, o que eu precisava ler. TODOS precisamos mudar e fazer a diferença. O mundo seria bem melhor se isso acontecesse.
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  2. Texto legal, acho que todos deveriam ler. Afinal, todos querem um mundo melhor, mas são poucos que se dispõem a serem melhores.

    Beijo,
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que as pessoas gostam de criticar, sem ver que quando elas apontam o dedo pra algo, é espero que elas façam melhor. Ficar sentado, reclamando de como está tudo errado é muito fácil - difícil é se levantar e mudar a realidade, mesmo com o mundo fazendo o contrário. E digo mudar mesmo, porque só tentar e depois dizer que não dá porque ninguém mais faz também é fácil.

    Beijos, Luu
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  4. as pessoas so sabem criticar- ou fazem 8 ou 80! quando vem algum fazendo algum bem num um elogio, e quando faz mal so criticam e apontam logo os dedos todos a cara. que sociedade esta ne? e quando tentamos fazer a diferença e ainda gozam connosco? é foda...

    http://inspirationsbymeforyou.blogspot.pt/2014/02/inspira-te-penteadeiras-essenciais-dicas.html

    Bjocas fofa =)

    ResponderExcluir
  5. Amei seu texto. Muito bom! Seria legal se todo mundo lesse, talvez as coisas melhorariam. :D
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir

Comente e sinta-se abraçado (=