Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dica de filme: A menina que roubava livos


Alguém mais estava aguardando ansiosamente o lançamento desse filme?... Alguém não estava?? rs. Eu nem esperei chegar no cinema já que  versão oficial já esta disponível na internet. Eu já tinha lido o livro ha bastante tempo e gostei muito então clicando em leia mais vocês vêem os detalhes sobre o filme e o que eu achei.


Título: A menina que roubava livros
Autor da obra origina: Markus Zuzak
Diretor: Brian Percival
Gênero: Drama
Ano de lançamento: 2014
Sinopse:A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

Gente eu vi poucos comentários sobre o filme, mas vi alguns negativos e, gente, para, o filme ficou muito bom, uma das melhores adaptações de livro que eu já vi, é claro que não entram todos os detalhes você sente falta de uma coisa ou outra mas ainda assim ficou muito completo e o cenário é perfeito, os atores são excepcionais, muitas cenas exatamente do jeito que eu imaginava então fiquei mega feliz, amei o filme.

Trailer

                   

2 comentários:

  1. Ah, eu gostei muito do livro, e acho que também vá gostar do filme assim como vc, porque até qdo o filme não é mt fiél ao livro, eu consigo diferenciar os dois sabe?!(:
    Bjs,
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu gostei muito do livro, e acho que também vá gostar do filme assim como vc, porque até qdo o filme não é mt fiél ao livro, eu consigo diferenciar os dois sabe?!(:
    Bjs,
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e sinta-se abraçado (=