Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Resenha: Eu sou Malala

Eu tava querendo começara resenhar e porque não no primeiro livro do ano?

Ganhei de natal da minha mãe o Livro 'Eu sou Malala'. Eu espero que vocês tenham ouvido falar da adolescente paquistanesa que foi baleada pelo talibã por defender o direito das meninas de esudar

Continuem lendo pra ver a resenha



Título: Eu sou Malala
Autor: Malala Yousafzai e Christina Lamb
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: 'Eu sou Malala' é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que privilegia filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã.

Resenha: Bom o livro conta a história de Malala, seus pais e sua casa, o vale do Swat, a mãe não teve oportunidade de estudar e é uma mulher religiosa que segue os costumes muçulmanos cuidando da casa e dos filhos, o pai é um ativista que sonha em comandar uma escola. Ambos tiveram uma infância pobre e depois de adultos ajudam pessoas que precisam de comida e outras coisas, mesmo sem ter muitas condições. Malala é criada pra ser uma menina decidida e inteligente, ela esta sempre disputando o primeiro lugar de colocação de notas na escola e acaba virando ativista como seu pai, mas um dia o talibã toma o poder sobre o vale e as meninas são desestimuladas a estudar, quem contraria o talibã vive sob constante ameaça, muitas pessoas sofrem atentados, e mesmo com medo Malala continua defendendo o direito das meninas de estudar.

Citando no tt:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e sinta-se abraçado (=