Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Sobre direitos dos homossexuais

prometi semana passada no twitter que ia fazer um post sobre isso com  minha redação pra escola e o vídeo do felipe então tá ai :)

Liberdade e Igualdade

  Os direitos dos homossexuais foi um tema muito discutido recentemente, pois eles ganharam alguma confiança e começaram a lutar pelo direito de representar uma família.
  Se não todas, a maior parte das ideias contrárias ao casamento homossexual é defendida com base em alguma interpretação religiosa, ou seja, sem fundamento científico e sem comprovação de argumentos.
  Existem pesquisas que comprovam que a orientação sexual não é uma opção, os homossexuais sentem o mesmo afeto que os héteros; nada diferencia um homossexual de um hétero além da orientação sexual.
  O casamento entre duas pessoas do mesmo sexo não fere em nada os direitos humanos e também não prejudica em nada terceiros, héteros. Não existe motivo que não seja exclusivamente  religioso para que o casamento gay seja proibido, o que torna antiética  a decisão da proibição por estar obrigando as pessoas a seguirem as regras de uma determinada religião, enquanto a Constituição Brasileira prevê liberdade de crença.
  Todos devemos ser tratados como iguais diante da justiça e portanto homossexuais devem ter direito de casamento tanto quanto os héteros.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e sinta-se abraçado (=