Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Planos

Dia 30 de Janeiro de 2013, 7:30 da manhã, sala de aula, lugares sorteados, na frente da turma um professor que sempre foi meu ídolo, meu estudado e talentoso professor de história, Ah Pupo. Espera os atrasadinhos chegarem. todos esperavam um discurso de 3º ano, mas o Pupo nunca foi de se envolver muito, ele não sabe o nome dos alunos e ta pouco se fodendo pra quem presta atenção na aula e quem dorme. Daí a minha surpresa quando ele olhou bem pra nós e começou a falar, falou que essa é a hora de nós decidirmos se é faculdade mesmo o que queremos, que quem escolhe essa vida estuda pro resto da vida, falou que temos que resolver nossos problemas pessoais logo porque, não querendo ser pessimista, a pressão só vai piorar, falou que nós, e só nós devemos decidir o que vamos fazer porque nós somos as únicas pessoas que vamos conviver com nós  pro resto da vida, falou que embora ele não tenha como falar com nossos pais, se agente tiver com algum problema, ele ta ali pra conversar e aconselhar, pra ajudar no que for possível.
Eu já estava, então, muito decidida, mas que orgulho que admiração que prazer ter esse cara como professor.
Talvez eu tenha sorte de ter pais tranquilos, mas eu realmente acho que sou eu quem tenho que decidir, acho que todos deveriam ser assim e não ser uma exceção. Eu tive orgulho de mim quando o novo professor de filosofia e sociologia perguntou pra cada um nome, curso e faculdade pretendida e eu tive firmeza na resposta "Beatrice, Psicologia, Usp, São Paulo" eu sei que a Fuvest é um dos mais temidos vestibulares do Brasil, mas e ai, quem vai me impedir, quem vai fazer melhor que eu? ninguém vai, cara, eu to estudando, vou dar tudo de mim e vocês vão me ver lá. é claro que não da pra se falar em certeza quando ainda existem 4 bimestres, um curso de inglês e uma formação de Piano. Mas por isso, pra fugir da pressão e da sobrecarga, eu quero passar o ano que vem só estudando inglês e fazer algum curso, não sei, talvez fotografia, e deixar a faculdade pra 2015. São meus planos, mas quem sabe?

3 comentários:

  1. Texto muitoooo lindo, e decidido. Parabéns =))))

    ResponderExcluir
  2. esse texto me faz lembrar do meu tempo de escola... ah que saudades *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OOi oi tudo bom ?
    Vi sua visita & comentário lá no blog e claro vim retribuir né?*-*
    Fco muito feliz com sua visita e participação
    PLANOS PLANOS E PLANOS, FAÇO TODO INICIO DE ANO E VOU AJUSTANDO NO DECORRER, É SEMPRE BOM TER METAS NE?
    AH,SOBRE SUE COMENTARIO, MULHER QUE BABADO EM? RSSRS COINCIDENCIA MESMO, MESMO TITULO


    Ah já conhece nossa Fanpage no FB né?
    Facebook.com/dantastrendy

    Obrigada por sua visita, volte sempre e sinta-se em casa :D
    http://dantastrendy.blogspot.com
    Grande beijo ♥

    ResponderExcluir

Comente e sinta-se abraçado (=