Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Basquete by Mickey, By Harlan.

A quadra é meu refúgio e meu paraíso.
Adoro a maneira coo você pode estar exausto, suado e correndo com mais nove caras e ainda assim continuar maravilhosamente sozinho. Quando estou numa quadra nada me incomoda. Eu vejo as coisa alguns segundos antes de elas acontecer de fato.Adoro prever o movimento de um colega de time e então passar a bola para ele entre dois adversários. Adoro pegar rebote, dar troco, descobrir ângulos, ter a bola nas mãos. Adoro driblar sem olha pra baixo e a sensação de confiança e de controle que isso dá, quase como se a bola estivesse numa coleira. Adoro receber um passe, fixar meus olhos no aro, deixar os sulcos da bola correrem entre meus dedos, erguêla sobre a cabeça e dobrar o punho enquanto começo a saltar. Adoro arremessar quando estou no auge do salto, a maneira como as pontas dos meus dedos permanescem no couro até o ultimo instante possível, o jeito como retorno lentamente ao chão, a bola descreve um arco em direção à cesta e a rede dança recebendo-a de xuá. - Descrição que Mickey faz do basquete no livro Refúgio, do Harlan, pra quem gosta de basquete :) achei interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e sinta-se abraçado (=